quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mensagem Eu te compreendo - K7 (Mensagem de Reflexão):



Eu te compreendo

      Eu sei das tuas tensões, dos teus vazios e das tuas inquietudes.
      Eu sei das lutas que tens travado a procura de paz.
      Sei, também, das tuas dificuldades para alcançá-la.
      Sei das tuas quedas, dos teus propósitos não cumpridos, das tuas vacilações e dos teus desânimos.
      Eu te compreendo. Imagino o quanto tens tentado resolver tuas preocupações profissionais, familiares, afetivas, financeiras e sociais.
      Imagino que o mundo, de vez em quando, parece-te um grande peso, que sentes obrigado a carregar e tantas vezes sem sentires forças.
      Eu conheço tuas duvidas, as duvidas da natureza humana.
      Percebo como te sentes pequeno, quando teus sonhos acalentados vão por terra, quando tuas expectativas não são correspondidas. E as inseguranças com o amanha? E aquela inquietação atroz de não saber se amanhã as pessoas que hoje te rodeiam ainda estarão contigo.
      De não saberes se reconhecerão teu trabalho, se reconhecerão teu esforço.
      E por tudo isto, sofres. E te sentes como um barco sozinho em um mar imenso e agitado. E não ignoro que muitas vezes sente uma profunda carência de amor.
      Quantas vezes pensaste em resolver definitivamente os teus conflitos no trabalho ou em casa.
      E nem sempre encontraste a receptividade esperada ou não tiveste força para encaminhar a tua proposta.
      Eu sei o quanto te dói os teus limites humanos e quanto, as vezes, te parece difícil uma harmonia intima. E não poucas vezes a descrença toma conta do teu coração.
      Eu te compreendo.
      Compreendo ate as tuas saudades e lembranças.
      Saudades daqueles que se afastaram de ti.
      Saudades dos tempos felizes.
      Saudade daquilo que não volta mais.
      E dos teus medos?
      Medo de perderes o que possuis.
      Medo de não seres bom com aqueles que te cercam.
      Medo que descubram o teu intimo.
      Medo de não conseguires realizar o que planejaste.
      Medo de expressares os teus sentimentos.
      Eu compreendo esses e todos os outros medos que tens dentro de ti.
      Sou capaz de entender, também os teus remorsos.
      As faltas que cometeste. O sentimento de culpa pelos pequenos ou grandes erros que cometeste em tua vida.
      E sei que por causa disto, às vezes te encontras num profundo sentimento de solidão.
      E quando as coisas perdem a cor, o gosto e te vês envolto numa fina camada de indiferença pela vida.
      Sei ate das tuas sensações de estares acorrentado, preso as normas, aos padrões estabelecidos, as rotineiras obrigações.
      Eu gostaria de ... mas tenho que trabalhar, tenho que ajudar, tenho que cuidar de, tenho que resolver ...
      Eu te compreendo.
      Compreendo os teus sacrifícios e quantas coisas tens renunciado.
      De quantos anseios tens aberto mão.
      Sei do teu esforço em ajudar as outras pessoas. E sei que isto é a semente das tuas decepções.
      Sei também que tens belos planos para o amanhã.
      Eu te compreendo e te compreendo mesmo!
      E apesar de compreender-te totalmente, quero dizer-te algo muito importante.
      ESCUTA, AGORA, COM O CORAÇÃO O QUE VOU TE DIZER.
      Eu te compreendo, mas não te apoio.
      Tu és o único responsável por todos estes sentimentos.
      Existem em ti remédios para todos os teus males.
      Se no entanto preferes a auto condenação ao invés de mobilizares as tuas energias interiores, então nada posso te oferecer.
      Se trocaste o auto-apoio e reconhecimento do teu ambiente, então, nada posso te oferecer.
      Se queres ter razão em tudo que pensas.
      Se resolveste abrir mão da tua própria vida em nome do falso amor para comprares o reconhecimento dos outros através de renuncias e sacrifícios, nada posso te oferecer.
      Se entendeste mal a regra máxima:
      “ AMAR AO PROXIMO COMO A TI MESMO”.
      Esquecendo-se de amar a ti, em nada posso te ajudar.
      Se não tens o mínimo de coragem para estar com teus próprios sentimentos, sejam agradáveis ou dolorosos.
      Se não sabes pedir ajuda e aprender com aqueles que sabem mais do que tu.
      Se preferes proteção à tua própria liberdade.
      Se queres acreditar que existe segurança fora de ti, repito:
      EU TE COMPREENDO, MAS EM NOME DO VERDADEIRO AMOR, JAMAIS PODEREI APOIAR-TE.
      Se recusas a buscar no âmago de teu ser, respostas para os teus descaminhos.
      Se dás pouca importância aos teus sussurros interiores.
      Se não quiseste ver a luz que vem do leste.
      Se não aceitas a tua vocação de viajante com todos os imprevistos e acidentes da jornada.
      Se queres que o fantasma do passado continue a fechar teus olhos para a infinidade do teu “aqui e agora”.
      Se queres deixar que o fantasma do futuro te coloque em posição de luta com o que ainda não aconteceu e provavelmente não vira a acontecer.
      Se queres ignorar em nome da serenidade da responsabilidade a criança brincalhona que habita em ti.
      Se através da lamentação recusa a vida como dádiva e como graça. Não posso te apoiar.
      Mas, se apesar de todo o sono, queres despertar.
      Se apesar de todo cansaço, queres caminhar.
      Aceita então esta proposta para tua felicidade.
      A raiz de todas as dificuldades são teus pensamentos negativos, são eles que te levam para as dores das lamentações do passado e para a inquietação do futuro. São esses pensamentos que te afastam de experiência de contato com teu próprio corpo, com teu presente, com o teu “aqui e agora”. E portanto distanciam-te de teu próprio coração.
      Tens presente, agora, as tuas emoções, o fluxo da tua respiração, e as batidas de teu coração.
      Tens agora a consciência de teu próprio corpo. Esse é o passo primordial.
      Assume o teu corpo e os teus sentimentos, por pior que sejam, assume e observa-os, simplesmente observa-os.
      Não negues tua dor.
      Fica do teu próprio lado. Deixa a dor acontecer, como deixa acontecer os bons momentos. Entra nos teus sentimentos sem os julgar. Não fujas dele, não os evite. Terás de encontrar com eles novamente.
      Torna-te presente por mais que te doa.
      E, se assim fizeres, algo de muito belo acontecerá.
      Se assim fizeres, sentiras brotar dentro de ti, uma força que desconhecias e te sentiras renovado na esperança, e na vida entrando em ti.
      Se assim fizeres, entenderas com o coração que a semente morre mesmo, totalmente antes de começar a germinar e que a morte acontece a vida.
      E se assim fizeres, poderei dizer-te, então, que: EU TE COMPREENDO E QUE ASSIM TENS TODO O MEU APOIO.
      E veras, com muita alegria, que justamente agora já não precisas mais do meu apoio, pois o foste buscar dentro de ti e o encontraste dentro de tua própria dor.

(Rípado do K7)

Download: http://www.4shared.com/rar/e5rJarvice/Mensagem_Eu_te_compreendo_-_K7.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário